• “O coronel e o lobisomem”

    2778 Jornal A Bigorna 24/10/2018 13:20:00

    Por Assis Chateaubriand – Assisti a Sessão camarária desta segunda-feira e notei alguns aspectos que cada dia mais me deixam com a ‘pulga atrás da orelha’. Não sou dono da verdade, mas ouvindo e lendo os jornais da cidade, nosso querido prefeito de Avaré parece estar vivendo numa novela.

    Não me refiro ao livro do escritor brasileiro José Cândido de Carvalho “O Coronel e o Lobisomem”, mas faço a alusão de que estamos em tempos de ‘guerra fria’, com o apelido dado pela vereadora Marialva de que o senhor prefeito é um ‘coronelzinho’.

    Li algumas matérias, em que o senhor Joselyr vem perseguindo funcionários. Sozinho? Acredito que não, já que até mesmo um vereador que diz apoiá-lo, claramente destacou que o prefeito tem um secretariado ruim.

    Quem elegeu ou não o senhor atual prefeito enfrenta hoje filas para marcar consultas, problemas em creches (quem diga o Tribunal de Contas), denúncias de improbidades, e ainda sofre a gozação de ter seu primeiro emprego na vida.

    Aguente firme prefeito, afinal o senhor foi eleito e recebe aplausos e críticas; coisas da vida de quem se posiciona para estar à frente para representar o povo, pois ao se tornar político perde 70% e sua privacidade. Ou é achincalhado ou ovacionado.

    Embora o que vejo seja um jovem totalmente despreparado para um cargo tão importante, temos que respeitar a decisão das urnas. Mas com uma ressalva, ser eleito não é ter ‘cartas brancas’ para fazer de uma cidade um joguete de suas meras vontades ou festas com dinheiro público, enquanto a cidade afunda.

    Só o orçamento impositivo que o senhor prefeito tem que empenhar, onde os vereadores indicaram, até o momento não foi feito. Será falta de dinheiro ou incapacidade, má-vontade, ou seja, lá o que for, já que o prefeito tem até o final do ano para fazer os repasses. Pobre prefeito.

    Não ligue para as críticas. Preocupe-se com o que lhe espera no futuro, pois um governante inapto – claramente – terá uma centena de problemas, seja na Justiça ou no TCE.

    Preocupe-se com seu futuro, pois, agora, os que estão ao seu lado, se vossa senhoria perder uma suposta reeleição, com certeza ficará a ‘ver navios’.

    As consequências dos atos de um prefeito, muitas vezes não refletem nos dias atuais, mas o futuro pode ser tenebroso.

    E, deste modo, corre o risco de ao invés de continuar a ser ‘coronelzinho se torne um lobisomem’.

     

    Chatô é escritor

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    “O coronel e o lobisomem”
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também