• Aluna do IFSP de Avaré sofre “preconceito racial” em sala de aula (veja fotos)

    21532 Jornal A Bigorna 09/11/2018 15:00:00

    Uma aluna do Instituto Federal de São Paulo- Campus Avaré postou uma nota em rede social, na qual mostra que sofreu preconceito racial em sala de aula.

    Ela relata que ao chegar a sua sala de aula encontrou em sua mochila ‘bananas’. Por ser negra, a aluna indignada relatou o fato como segue abaixo:

     

     “Eu falei que não iria me manifestar sobre esse caso, porém acho importante propagar essa mensagem!

    Ontem (07) por volta das 17h, fui pegar minha mochila no banco da faculdade ( Instituto Federal de São Paulo- Campus Avaré) e encontrei 4 bananas dentro da mesma, e estava ao lado de outra mochila idêntica a minha e a  única diferença é que a minha estava com uma garrafa de água do lado fazendo assim um ataque pessoal onde não pegaram nenhum pertence ( carregador, carteira com documentos, e papéis da faculdade), apenas colocaram as bananas!

    Entrei em contato com o sócio pedagógico da faculdade e eles estão tomando as devidas providências e registrei um B.O. 

    Estou fazendo isso não só por mim, mas para todos os negros que estudam em INSTITUTOS FEDERAIS, Universidades públicas ou privadas sendo nosso direito estudar como o de qualquer outro cidadão! A luta sempre vai continuar!!!”

    IFSP se posiciona

    A Redação do Jornal A Bigorna esteve em contato com a direção da entidade educacional, a qual confirmou o fato ocorrido e declarou que enviará uma nota de repúdio.

    IMAGENS ANEXADAS

    Aluna do IFSP de Avaré sofre “preconceito racial” em sala de aula (veja fotos)
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também