• testando

    Avaré aprova concessão de área pública para sede da Associação de Cabos e soldados

    1198 Jornal A Bigorna 01/01/2024 19:50:00

    Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP) avança em seu projeto de instalar sua Sede Regional em Avaré, após aprovação da Câmara Municipal e graças ao apoio do prefeito Jô Silvestre e do vereador Roberto Araujo

    A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP) conquistou um marco significativo em seu plano de estabelecer uma sede regional em Avaré. Durante uma sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 28 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou a desafetação e concessão de direito real de uso de uma área pública para a ACSPMESP, que atualmente conta com aproximadamente 50.000 mil associados.

    O terreno em questão, localizado na Chácara Camargo, na esquina da Avenida Espanha com a Rua Antonieta Paulucci, foi solicitado pela ACSPMESP para atender à sua crescente demanda e oferecer uma base estratégica na região. A associação ressalta a importância de respeitar a função social da propriedade, comprometendo-se a utilizar o imóvel de maneira racional em benefício da coletividade de Avaré e de toda a região.

    Além de atender às necessidades dos militares locais, a instalação da sede regional está projetada para impulsionar atividades sociais, culturais e educacionais, contribuindo para o turismo local e gerando oportunidades de renda e emprego para a comunidade.

    O vereador Roberto Araujo desempenhou um papel importante na conquista deste projeto, intermediando a aprovação na Câmara. A iniciativa também contou com o apoio do vereador da cidade de Santos, Sergio Santana, policial militar reformado, e do Sargento reformado Sergio Diniz de Carvalho, membro da ACSPMESP e representante da comunidade avareense. Neste ano houve várias reuniões com o prefeito Jô Silvestre, intermediada pelo Vereador Roberto Araujo, que desde o princípio reconheceu a relevância da instalação da sede para o município.

    A expectativa é de que a nova sede fortaleça os laços entre a ACSPMESP e a comunidade militar, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico de Avaré e seus arredores. O vereador Roberto Araujo expressou seus agradecimentos aos demais vereadores avareenses, que aprovaram o Projeto de Lei e ao prefeito Jô Silvestre, destacando a seriedade e o respeito à comunidade por parte da administração municipal: "Novamente, nosso prefeito Jô Silvestre prova que sua administração é séria e baseada no respeito a todos os segmentos da comunidade", afirmou o vereador Roberto Araujo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também