
A região de Avaré voltou para a Fase 2 (Laranja) do Plano São Paulo, programa do Governo Estadual que coordena a retomada da economia durante da pandemia do coronavírus.
A etapa permite a reabertura parcial do comércio. Com isso, o setor pode funcionar das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o funcionamento é das 9 às 13 horas.
Além disso, o estabelecimento só poderá manter em seu interior público equivalente a 20% de sua capacidade constante do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Também são obrigatórios o uso de máscara, a aferição de temperatura dos clientes e a disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas de higienização recomendadas pelas autoridades sanitárias.
Segundo nota enviada pela prefeitura, a reclassificação foi anunciada na sexta-feira, 10, pelo Palácio dos Bandeirantes. A estância pertence à regional de Bauru.
Críticas- Alguns comerciantes criticaram a postura e Jô Silvestre (PTB). Já que para muitos o atual prefeito já poderia ter editado o decreto, e, deste modo, o comércio poderia abrir já nesta segunda-feira. Não é de hoje, que uma grande parcela dos comerciantes vem tecendo críticas ao modo que Silvestre vem gerindo os problemas da pandemia de Covid-19.
Outro ponto destacado pelo meio jornalístico foi a forma amadora e descompromissada da gestão atual, em primeiro lugar fornecer uma entrevista a uma Rádio, e somente depois, informar os demais meios de Comunicação.
Nota do Jornal A Bigorna
A forma dolosa de despreparo em Comunicação do atual governo (Silvestre), em ofertar informação privilegiada a um Órgão de imprensa em detrimento aos demais fere os princípios de igualdade e transparência, fatos estes que são de utilidade pública, os quais jamais poderiam ser informados a apenas um Órgão e, somente depois aos demais Órgãos de imprensa, o que fere os compromissos de ética e moral do governo de Jô Silvestre.