• testando

    Avaré: Homem é preso pela Polícia Civil transportando 5,5 quilos de maconha em veículo Uber

    1289 Jornal A Bigorna 27/10/2023 09:10:00

    Em uma ação coordenada pela Polícia Civil da cidade, integrantes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), após receberem uma denúncia anônima, prenderam um indivíduo de 29 anos suspeito de tráfico de drogas. O fato, ocorrido na quinta-feira, dia 26 de outubro, envolveu a apreensão de mais de 5,5 quilos de maconha.

    A operação foi realizada em resposta a uma informação recebida via telefone, relatando que um indivíduo magro estaria viajando da cidade de Iaras para Avaré em um veículo GM/Celta-UBER, de cor cinza, transportando uma grande quantidade de maconha.

    Para agir com rapidez, os policiais se posicionaram estrategicamente na entrada da cidade, empregando uma viatura descaracterizada para evitar chamar a atenção. Após algum tempo de vigilância, avistaram o veículo que coincidia com as informações da denúncia, ocupado por duas pessoas, e iniciaram um acompanhamento à distância.

    A abordagem ao carro se deu no pátio de um posto de gasolina. Os policiais encontraram uma mochila no banco do carona no interior da qual havia sete tijolos de uma substância com características de maconha.

    Questionado, o indivíduo admitiu ser usuário de drogas, mas confessou que estava transportando a maconha para a cidade com a intenção de vendê-la, sem divulgar a identidade do comprador. O motorista do aplicativo afirmou não ter conhecimento da presença da droga em seu veículo.

    Diante dos fatos, os policiais da DISE decidiram prender o suspeito, que foi então conduzido ao Plantão Policial para a elaboração do auto de prisão em flagrante delito. A versão do motorista foi corroborada pelo suspeito. Ele prestou depoimento e foi liberado.

     

    O preso está à disposição do Poder Judiciário. Se a privação de liberdade for mantida na audiência de custódia, ele será removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

    A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes conduzirá uma investigação por meio de inquérito para esclarecer as circunstâncias e as responsabilidades no transporte da substância ilegal. A resposta eficaz da Polícia Civil resultou na apreensão da maconha e na prisão do suspeito, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas na região.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também