• Casal encontra cachorro enterrado vivo às margens de rodovia no interior de SP

    Geral
    7859 Jornal A Bigorna 14/09/2021 16:50:00

    Um cachorro foi resgatado após ser encontrado enterrado vivo em um terreno às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva e Tatuí (SP). O cão tinha um corte profundo no pescoço.

    De acordo com a União Protetora dos Animais (UIPA), o animal de aproximadamente 6 anos foi encontrado nesta segunda-feira (13) por um casal de Itapetininga que passava pelo local e viu a cabeça dele.

    Segundo a UIPA, os moradores disseram que o animal agonizava e, durante o resgate, perceberam que ele tinha ferimentos no pescoço.

    A ONG informou que o casal desenterrou o cachorro e o levou ao Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames.

    Por conta do grave estado de saúde e sem os recursos necessários, a equipe da Prefeitura de Itapetininga acionou a UIPA do município, para que o animal fosse encaminhado para uma unidade da ONG.

    Após o pedido, o cachorro foi transferido para a UIPA de Botucatu (SP), na tarde desta segunda-feira. Ainda segundo a ONG, o cão passou por uma bateria de exames, que constatou um quadro gravíssimo de desnutrição e que ele foi ferido com objetos cortantes.

    A entidade informou que vai registrar um boletim de ocorrência para que a polícia localize e puna o autor do crime.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também