• Casas do “Programa Minha Casa Minha Vida” serão construídas no Camargo e atingem faixa 1 de famílias

    76 Jornal A Bigorna 13/08/2025 13:20:00

    As 200 casas que Avaré receberá através do  Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ se deu por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do PAC 2025, após adesão da Prefeitura de Avaré ao programa.

    Segundo a prefeitura as moradias estão inseridas na faixa 1 do programa, ou seja, são voltadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850.

    Os imóveis serão construídos no terreno de 37 mil metros quadrados situado na Avenida João Manoel Fernandes, s/n, no Bairro Camargo.

    O projeto já está aprovado pela Caixa, gestora do programa. A próxima fase é a realização do procedimento licitatório, que vai cadastrar empresas interessadas por meio de Chamamento Público.

    De acordo com o Prefeito Roberto Araujo, que intermediou a conquista dessas 200 casas populares, a etapa deve ocorrer em breve.

    Não há previsão para o início e o término das obras. A Prefeitura de Avaré segue realizando os trâmites exigidos pelo Minha Casa, Minha Vida.

    Social

    Os contemplados serão definidos pela Caixa Federal por meio de critério social. O cadastro de quem se encaixa nos requisitos legais estabelecidos será encaminhado pelo município.

    Os beneficiados serão acompanhados por um período, informa a autarquia. Ainda segundo as regras, o imóvel não poderá ser alugado ou vendido por meio de contratos de gaveta.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também