• testando

    Conselho Municipal da Pessoa Idosa empossa nova mesa diretora

    650 Jornal A Bigorna 08/10/2023 18:20:00

    A nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) tomou posse no último dia 28 de setembro.

    A eleição que contou com a participação dos membros do CMDPI foi realizada na Sala dos Conselhos localizada na Praça Prefeito Romeu Bretas.

    O presidente Sérgio Diniz de Carvalho vai comandar o órgão na gestão 2023/2025. O vice-presidente Michel Ribeiro de Menezes e a 1ª secretária Michele Cristine de Souza completam o quadro.

    “Sabemos do comprometimento de todos e esperamos continuar esse importante trabalho em benefício de políticas públicas e na defesa de direitos da pessoa idosa”, ressalta o novo presidente.

    Saiba mais

    O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi criado em 11 de março de 1997. Trata-se de um órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador e controlador de políticas e ações voltadas para a pessoa idosa em Avaré.

    O conselho é composto por 7 membros titulares do poder público e 8 titulares da sociedade civil, com igual número de suplentes em ambos os casos.

    O CMDPI tem acompanhamento da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), gestora das políticas de Assistência Social no município.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também