
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta terça-feira ter "manipulado" o noticiário com informações desencontradas de forma intencional.
Na semana passada, o parlamentar admitiu ter participado de uma trama conspiratória - ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Daniel Silveira(PTB-RJ) - com o objetivo de anular as eleições de 2022, que deram a vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As declarações de Marcos do Val foram dadas na saída do Senado e registradas pelo ativista Ronny Teles, que compartilhou as imagens em seu canal de YouTube. O parlamentar foi questionado a respeito da denúncia que fez a respeito da articulação golpista e suas mudanças de versão sobre a trama.
— Não, mas tudo é estratégico — disse Marcos do Val.
— Mas parece que a Justiça não está tratando muito bem essa estratégia — respondeu o ativista.
— Eu acho que o resultado está dando certo — rebateu o senador.
— Acha que está sendo positivo? — insistiu Teles.
— Acho não, tenho certeza disso — afirma Marcos do Val, enquanto sorri.
— Qual o seu objetivo? — questiona o youtuber.
— Com o tempo vocês vão saber qual é. Vocês podem ter certeza que com o tempo vocês vão saber qual é. O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí — diz o senador.
Teles então pergunta se Marcos do Val pretende pedir o afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
— Com o tempo vocês vão ver o que vai acontecer e ficarão muito felizes — finalizou o parlamentar.(Do Globo)