• testando

    Escolas municipais de Avaré celebram cultura afro-brasileiro

    658 Jornal A Bigorna 26/11/2023 09:00:00

    A importância da cultura negra foi discutida em atividades e projetos desenvolvidos por alunos e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

    Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra virou feriado estadual este ano por determinação do Governo de São Paulo.

    A programação realizada em escolas municipais contou com palestras, apresentações e exposições sobre moda, culinária e música, além de competições esportivas e rodas de conversa sobre a cultura afro-brasileira.

    A atividade segue a Portaria Nº 003/2023 da Secretaria Municipal de Educação, que dispõe sobre a Semana da Consciência Negra.

    Além de celebrar a cultura afro-brasileira, o objetivo da ação foi conscientizar os alunos sobre a necessidade do combate ao racismo, à discriminação e à desigualdade social.

    Estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das escolas municipais Fausto Rodrigues dos Santos, Salim Antônio Curiati e Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca) assistiram à apresentação da musicista Daniela Armando, bem como puderam ouvir a exposição de José Vasconcelos de Araújo Silva, integrante da União Negra Avareense (UNA), e do cartunista Flávio Oliveira.

    Professores e professores também ministraram palestras sobre o tema. “A conscientização é o meio mais eficaz para valorizar e reconhecer a importância da cultura afro-brasileiro para a constituição do nosso país”, ressalta a Secretaria Municipal de Educação.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também