• testando

    Homem é preso em flagrante por utilizar-se de menor em vídeos de sexo em Avaré

    4172 Jornal A Bigorna 03/10/2023 09:20:00

    Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, dia 02/10, em Avaré, por registrar vídeos de conteúdo sexual envolvendo um adolescente de apenas 14 anos, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso. O caso veio à tona após a família do adolescente relatar seu desaparecimento no dia 29 de setembro.

    De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciaram a busca pelo menor desaparecido. A investigação conduziu os agentes até uma residência no Bairro Brabância, onde ambos foram encontrados. Inicialmente, o suspeito negou a presença do adolescente, mas este foi localizado escondido na parte interna de uma cama box.

    Posteriormente, o maior e o adolescente foram conduzidos ao Plantão Policial de Avaré. Lá, o suspeito consentiu com a verificação de seu telefone celular, onde foram descobertos registros de imagens e vídeos de teor sexual envolvendo o menor. Computadores apreendidos na casa também serão analisados.

    A Polícia Civil revelou que este não foi o primeiro episódio de desaparecimento do adolescente em circunstâncias semelhantes. Em agosto, ele foi encontrado na companhia do suspeito na cidade de Maringá, no Paraná.

    Com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar do menor, a mãe do adolescente solicitou medidas protetivas de urgência para manter o suspeito afastado de seu filho. O pedido foi deferido pela Justiça na última sexta-feira, 29 de setembro.

    O suspeito foi autuado em flagrante delito de acordo com o artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de produzir, reproduzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. A penalidade para este crime varia de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa.

    O indiciado está à disposição da Justiça de Avaré.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também