
A Secretaria de Saúde de Botucatu amanheceu, neste sábado (11), contabilizando os prejuízos do incêndio ocorrido durante a madrugada, no prédio Sede da Pasta, na Vila dos Lavradores.
Segundo informações do secretário municipal de Saúde, André Spadaro, e do prefeito Mário Pardini, o município perdeu mais de 2 mil testes rápidos de coronavírus armazenados no local, além de diversos insumos e alguns equipamentos. Medicamentos não foram atingidos porque eles estavam armazenados em outro imóvel da cidade.
Incêndio-Segundo a Secretaria de Saúde, a Pasta tinha conhecimento que o vagão era um local invadido à noite. Por isso, a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso não está descartada.
Os bombeiros fizeram o rescaldo ainda na madrugada e a perícia técnica compareceu ao local durante a manhã deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em um vagão de madeira que ficava ao lado do prédio. O prédio será preservado ao longo do dia pela Guarda Civil Municipal.
O secretário André Spadaro, por meio do portal Acontece Botucatu, tranquilizou a população ao informar que o programa de testagem de coronavírus não será interrompido porque, segundo ele, a prefeitura prevê receber na próxima semana mais 14 mil unidades para exames.