• testando

    Jairinho tem vitória na Justiça,  direitos políticos restabelecidos e deverá retornar à Câmara

    1370 Jornal A Bigorna 31/01/2024 18:00:00

    Após longa batalha judicial, o político Jairinho do Paineiras conseguiu readquirir seus direitos políticos, depois de ter seu mandato extinto em maio do ano passado por conta de uma sentença judicial, que suspendia seus direitos políticos!

    Finalmente no dia 19 de janeiro, o vereador teve a sua punibilidade extinta pelo Juiz Gabriel Herrera da Justiça Federal de Avaré, em cuja sentença o magistrado julgou extinta a execução penal, declarando também extinta a punibilidade de Jairinho, determinando ainda que a decisão fosse comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

    O vereador que até o dia 24 de janeiro, ao fazer pesquisa de sua Certidão de Quitação Eleitoral, pode verificar que ainda se encontrava com os seus direitos políticos suspensos conforme constava da certidão.

    Porém, com a nova decisão e após o envio da sentença àquele Tribunal, realizou junto ao seu advogado Dr João Adolfo Drummond Freitas, nova pesquisa na data de hoje, e teve a confirmação de que  está QUITE com a Justiça Eleitoral, isto é, em pleno gozo de seus direitos políticos.

    Assim, com a reversão de sua situação na justiça, tendo extinta a sua punibilidade e estando quite com a Justiça Eleitoral, o vereador encontra-se apto a retornar à sua cadeira na Câmara Municipal de Avaré, já que não existe mais nenhuma suspensão dos seus direitos políticos, impedimento, e nem efeitos da sua anterior e extinta condenação.

    Em contato com a Redação, Jairinho disse que está tomando todas as providências junto ao seu advogado para que retorne o quanto antes ao mandato.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também