• testando

    Justiça absolve Zandoná de suposto crime de homofobia

    1797 Jornal A Bigorna 31/10/2023 17:50:00

    O Juiz Dr. Leonardo Labriola Ferreira Menino da 1ª Vara Criminal de Avaré julgou  improcedente a acusação de um munícipe que denunciou o vereador Flávio Eduardo Zandoná pelo crime de homofobia.

    O fato se deu no dia 03 de outubro de 2022 quando Zandoná, na Palavra Livre disse que as críticas a ele em rede social eram tidas como: ‘quando as gazelas se manifestam a caravana passa’, em resposta a críticas que considerou  infundadas e infelizes.

    Em sua sentença o magistrado exarou em relatório final: “Por fim, mesmo que não fosse reconhecida a imunidade, entendo que restou evidente que não foi mencionado o nome da vítima pelo réu na manifestação na sessão plenária. Por mais que estejamos nitidamente tratando de um exemplo de expressão infeliz ou até de um mal-entendido, não há ofensa a toda coletividade LGBTQIA+ e, tampouco, direcionada de forma específica contra a suposta vítima.

     

    Justiça foi feita

    “Foi um ano na justiça para provar minha inocência. Sei que não cometi crime algum de homofobia e tinha a minha consciência tranquila, era preciso , então, provas que a denúncia era um factoide para atrapalhar minha carreira política. A justiça foi feita.”- destacou o vereador Zandoná.

    Quanto a votação da marcada para amanhã as 14hs, onde a Comissão Processante pede a cassação do vereador, Zandoná se diz tranquilo: “Àqueles que votarem a favor estarão mostrando que é uma perseguição política contra minha pessoa; os vereadores sensatos sabem que não cometi crime e, agora com esta decisão da justiça sinto-me honrado em provar que sou inocente.”

    Leia a sentença na íntegra:

    file:///C:/Users/andre/AppData/Local/Microsoft/Windows/INetCache/IE/KCPAI2BV/doc_92319754[1].pdf

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também