• testando

    Leonardo Rípoli renuncia à presidência da Câmara de Avaré

    4259 Jornal A Bigorna 14/05/2023 00:10:00

    No dia 12, sexta-feira, o então presidente da Câmara Leonardo Pires Rípoli renunciou à presidência da Câmara de vereadores de Avaré.

    É a primeira vez na história política que isso ocorre em Avaré.

    Em sua renúncia Leo Rípoli alega que por motivos particulares, os quais serão levados a público ele renúncia em caráter irretratável e irrevogável.

    Rípoli ainda cita que não há harmonia entre os integrantes da Mesa Diretora, não estão de acordo com a lei, citando gratificações a funcionários, bem como o concurso público em que acusa de não ter sido realizada a contratação da empresa sem o devido processo licitatório estando este em investigação.

    O fato todo ocorre depois que Leo Rípoli protocolou um expediente em que cancelava o concurso público da Câmara. Porém em carta aberta os integrantes da Mesa Diretora desmentiram a acusação do agora ex-presidente tornando público que Leo Rípoli estava tentando administrar a Câmara como autocrata, sem respeitar o Regimento Interno e sem a composição de todos os integrantes da Mesa Diretora.

    Já era de conhecimento público que Leo Rípoli já não tinha mais laços administrativos com os demais integrantes e que o ambiente para o ex-presidente era péssimo.

    Com a renúncia uma nova eleição para presidente deverá ser realizada. Fones indicam que Rípoli poderá integrar a oposição , em tratativas, que segundo fontes, já antes consolidadas antes mesmo de sua renúncia.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também