• testando

    Nota de Solidariedade da ABQM  à Prefeitura de Avaré

    1364 Jornal A Bigorna 06/11/2023 07:40:00

    O Parque foi palco dos eventos oficiais da ABQM, até 2018, e representa não apenas uma arena para a excelência dos esportes equestres do Quarto de Milha, mas também a rica história e tradição da região.

    A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) se solidariza, profundamente, com a Associação Nacional de Rédeas (ANCR) e à Prefeitura Municial de Avaré, em São Paulo, diante dos danos provocados pelo forte vendaval e chuva que atingiram a cidade, na tarde desta sexta-feira (3/11).

    É com pesar que recebemos a notícia de prejuízos na infraestrutura de uma das três pistas do Parque “Dr. Fernando Cruz Pimentel”, um local de grande importância para o setor agropecuário e do cavalo, em que são realizadas as principais provas da ANCR e algumas das maiores feiras agropecuárias do país. O Parque foi palco dos eventos oficiais da ABQM, até 2018, e representa não apenas uma arena para a excelência dos esportes equestres do Quarto de Milha, mas também a rica história e tradição da região.

    Em 2023, o Parque foi palco das disputas do Potro do Futuro 2023 de Rédeas, do Campeonato Nacional da modalidade, da Copa Inter Núcleos 2023 e do Brazilian Internacional Reining Cup que reuniu competidores e animais experientes, atraindo talentos de todos os cantos do país e de várias partes do mundo.

    O Parque “Dr. Fernando Cruz Pimental” possui cerca de 430 mil m² de área total – praticamente toda a área ocupada pelo Vaticano, em Roma, e é uma referência turística de Avaré. O nome do parque é em homenagem a um dos nomes mais proeminentes líderes políticos da história da cidade, que dedicou sua vida ao serviço público e governou Avaré por três mandatos.

    Para nós, da ABQM, o momento é de unirmos forças e, movidos por este sentimento, oferecemos total apoio e solidariedade também à ANCR, uma parceira valiosa. Estamos conscientes de que o trabalho de reconstrução será árduo, mas a comunidade do cavalo é resiliente e unida, e juntos estaremos ainda mais fortes para promover a restauração desse importante patrimônio dos esportes equestres da raça.

    Mônica Ribeiro de Castro Cunha

    (presidente da ABQM)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também