
A Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020 em coletiva de imprensa falou sobre as prioridades para os dois próximos anos.
Eleita pela maioria, a nova Mesa Diretora será composta por Francisco Barreto de Monte Neto – presidente (PT), Sérgio Fernandez vice-presidente (PSC), Adalgisa Ward 1ª Secretária (PV) e Flávio Zandoná 2º Secretário (PSC).
Barreto destacou que tem um projeto de poder levar a Câmara até os cidadãos, através do que chamou de “Câmara Popular”.
Tal projeto, segundo Barreto seria aproximar a população que não pode ir à Câmara e, através disto, ter contato com os representantes do Legislativo. Outro ponto destacado por Barreto é o fato de conversará com os demais vereadores para que seja estudada uma mudança no Regimento Interno, para que os munícipes possam usar a Tribuna da Câmara todas as semanas, e não apenas a cada 15 dias.
Sérgio Fernandes destacou que pretende atuar junto com a Mesa para que as informações não sejam distorcidas e o trabalho de todos os vereadores possa ser reconhecido.
Zandoná destacou que continuando na Mesa Diretora se empenhará como fez antes, atuando de forma que venha ao anseio da população e defendendo o direito daqueles que não tem ‘voz’.
Também Adalgisa reconheceu o trabalho dos vereadores e declarou que continuar sua fiscalização junto ao poder público municipal, de sobremodo proativo em conjunto com a sociedade.