• testando

    O delegado que se tornou um acadêmico

    1181 Jornal A Bigorna 26/11/2023 10:00:00

    De família humilde, nascido em Fartura o ex-delegado da Polícia Civil de SP, Vagner Bertoli, 58 anos, mostrou que a força de vontade e espírito de luta são exemplos para que nossos sonhos  se concretizem e alcancemos nossos objetivos. Esse é um breve relato de uma grande pessoa, que está lançando um livro de grande importância acadêmica, A Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo comentada.

    Com vasta carreira acadêmica Vagner Bertoli se formou em direito e logo se tornou delegado de polícia, sendo um dos delegados seccionais mais importantes de Avaré, destacando-se como profissional, mostrando também sua capacidade administrativa de estrutura, reformando prédios como o atual prédio do plantão policial, que também abriga várias divisões da polícia civil de Avaré, além de outros distritos policiais.

    Livro

    A Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo é um livro que traz uma visão completa sobre a organização, atribuições e funcionamento da Polícia Civil no estado de São Paulo.

    Escrita por especialistas da área, a obra é uma referência para estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na área de segurança pública. O livro é dividido em vários capítulos que tratam de assuntos específicos relacionados à Polícia Civil de São Paulo.

    São abordados temas como a estrutura e organização da instituição, além disso, a obra também trata de temas mais amplos, como a evolução histórica da polícia. Em resumo, a Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo é uma obra fundamental para quem deseja compreender o funcionamento da polícia civil no estado de São Paulo e contribuir para o aprimoramento das políticas de segurança pública.

    Hoje aposentado da carreira policial, Vagner Bertoli participa de programas de rádios, apresenta o Direito e Cidadania e também é professor da Academia de Polícia e também ministra aulas de direto constitucional, além de advogar.

    Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões- Lisboa/Portugal (2018). Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Bauru-SP - ITE (2002). Especialização em "A Produção do Conhecimento na Prática Docente" (2004) pela USC-Bauru. Especialização em Ciências Criminais pela UNIDERP - ILFG (2006). Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera (2018), além de  pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na área de Segurança Pública  (2016-2017), Vagner Bertoli é uma das figuras públicas avareenses de grande destaque e  serviços prestados a comunidade, como exemplo familiar e profissional.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também