• testando
    607 Jornal A Bigorna 03/03/2024 21:20:00

    Palanque do Zé

    O professor Neall Epstein foi absolvido das acusações de assédio criminal e ameaça, depois de mostrar o dedo do meio a um vizinho com quem tinha conflitos, em Montreal, no Canadá.

    O Juiz Dennis Galiatsatos, que julgou o caso em fevereiro de 2023, considerou que o gesto não constitui um crime, mas sim um direito de expressão “dado por Deus” e “consagrado na Constituição” canadense.

    Segundo o Julgador, Epstein foi vítima de uma injustiça, pois foi preso e processado por causa de um gesto inocente, que não representava nenhuma ameaça real ao seu vizinho, Michael Naccache.

    Naccache, que estava reformando as escadas de sua casa, afirmou que Epstein também fez um sinal de cortar a garganta e que temeu pela sua vida. O Juiz não aceitou essas alegações, e disse que ele usou o sistema de justiça como uma “arma” para se vingar de Epstein.

    O Magistrado ainda criticou o fato de que os queixosos se incomodavam com a presença de Epstein e sua família, que costumavam sair para caminhadas na rua. Ele descreveu Epstein como um “Pai atencioso de duas Filhas pequenas” que não cometeu nenhum crime.

    Na Sentença, concluiu-se que mostrar o dedo do meio “pode não ser civil, pode não ser educado, pode não ser cavalheiresco. No entanto, não gera responsabilidade criminal”.

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.

    Telegram: https://t.me/palanquedoze

     

    WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

    --- -- ---

    Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também