• testando

    Para MP Zandoná não cometeu crime de homofobia; vereador fala de perseguição política

    895 Jornal A Bigorna 31/10/2023 09:50:00

    A Comissão Processante que investigou o suposto crime de homofobia contra o vereador Flávio Eduardo Zandoná, apresentou o relatório pedindo a cassação política do parlamentar.

    A Sessão de votação está marcada para as 14 horas de amanhã nas dependências da Câmara.

    O relatório mostra indícios, mas não chega com profundidade ao suposto crime perpetrado pelo vereador.

    Zandoná destacou que a decisão política da Comissão é uma grande perseguição política e ressaltou que quando estava na presidência, nunca perseguiu nenhum parlamentar, mesmo sendo contrário as opiniões de alguns.

    Já o MP vai mais fundo e analisa com méritos que não há crime na ação do vereador, dizendo claramente que a Câmara está fazendo uso do poder Judiciário para prejudicar Flávio Zandoná.

    Ministério Público

    Ademais, se não se pode imputar ao ofendido os prints publicados relacionados a “um certo vereador” que ficaria inelegível como sendo destinados ao acusado, idêntica interpretação deve ser aplicada às falas do réu, tornando, portanto, questionável que sua fala tenha sido direcionada à vítima.

    Por fim, verifica-se o ambiente tumultuado entre os envolvidos, que já foram aliados políticos e, ao que parece, atualmente buscam formas de prejudicar um ao outro tentando, para tanto, do auxílio do Poder Judiciário.

    Por essas razões, entendo que a absolvição é medida de rigor.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também