• testando

    Polícia Civil prende dois em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Jurumirim em Avaré

    1892 Jornal A Bigorna 14/07/2023 09:50:00

    Homem e mulher presos têm histórico criminal: o primeiro foi colocado em liberdade recentemente, após ser preso pela DIG de Avaré; a segunda era procurada pela Justiça 

    Um homem e uma mulher, com 44 e 32 anos respectivamente, foram presos em flagrante no final da tarde de quinta-feira, 13/7, em Avaré. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) da cidade. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para a prática desse crime.

    Segundo o boletim de ocorrência, policiais civis foram averiguar denúncia de que em um bar localizado no bairro Jurumirim um homem e uma mulher estavam vendendo drogas, informação que se confirmou quando os agentes encontraram substâncias entorpecente e dinheiro com os investigados.

    A autora estava na posse de 15 porções de cocaína, três de maconha e 55 reais. Com o acusado foram encontrados 100 reais. Além dos entorpecentes e do dinheiro, também foram apreendidos dois telefones celulares. Os aparelhos serão analisados com o objetivo de obter provas da atividade ilícita e possíveis outros envolvidos.

    De acordo com a Polícia Civil, a mulher era procurada pela Justiça de São Paulo pela prática do mesmo crime e por isso um mandado de prisão contra ela também foi cumprido. O investigado havia deixado o sistema penitenciário recentemente, após ter sido preso, também por tráfico de drogas, por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.

    Após avaliar o conjunto de evidências, aliado ao fato de que os investigados possuem antecedentes pela prática de tráfico de entorpecentes, os policiais deram voz de prisão a ambos e os conduziram ao Plantão Policial. No local, o delegado plantonista ratificou a ordem e representou ao Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

    O casal está à disposição da Justiça para realização da audiência de custódia, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 14/7. Caso a privação de liberdade seja mantida, ambos serão removidos para unidades do sistema penitenciário paulista.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também