
Há algum tempo, a ponte Carvalho Pinto vem sendo alvo de especulações por parte de moradores e motoristas que por ali trafegam, demonstrando as preocupações, já que nada de oficial é informado sobre uma suposta obra na ponte.
A concessionária vem realizando a Operação “Pare e Siga”. Segundo informações extraoficiais, supostamente, a ponte teria problemas em sua estrutura, mas nada de oficial é declarado pela empresa responsável.
Em resposta ao jornalista Wilson Ogunhê, a Operação 'Pare e Siga' na Ponte Carvalho Pinto, na SP-255, está sendo realizada para que a concessionária faça estudos para revitalização da ponte. Os trabalhos são acompanhados pela ARTESP.
Ainda de acordo com a concessionária, em breve, após finalização de análise de tráfego, será reimplantado o sentido duplo na via. Primeiramente com as pistas com dimensões reduzidas, e diminuição no limite de velocidade.
Finalizados os estudos de engenharia, a concessionária irá apresentar à ARTESP projeto para revitalização e modernização da ponte.
Mesmo com as declarações da concessionária, nada explica o motivo de uma diminuição das dimensões da ponte (horizontal), ou seja, a pista ficará mais estreita.
A questão de estreitar a pista deixa ainda mais conturbada o cenário, já que a empresa que administra a SP-255, não explica o por quê de redimensionar a pista.(Foto:Ogunhê)