
A Polícia Civil de Itapeva informou nesta terça-feira (16) que prendeu 13 pessoas suspeitas de furtarem lotéricas em cidades do interior de São Paulo.
Segundo a polícia, as prisões foram feitas no domingo (14), em São Paulo, durante uma operação que cumpriu mandados de prisão.
Ainda de acordo com a corporação, a investigação feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começou em julho deste ano após criminosos furtarem uma lotérica em Capão Bonito (SP).
Outras cidades
Durante a investigação, os policiais constataram que a quadrilha também havia furtado pelo menos R$ 500 mil das lotéricas de Avaré, Capão Bonito, Botucatu, Bauru, Mogi Guaçu, Atibaia, Indaiatuba e Santa Branca.
Além disso, segundo a Polícia Civil, durante os furtos os criminosos contavam com a ajuda de um chaveiro, que abria as portas dos comércios que ficavam ao lado das lotéricas.
Em seguida, eles abriram um buraco na parede que dividia os dois estabelecimentos e entravam rastejando na lotérica para que o alarme não disparasse.
Caso de Avaré
Uma Agência Lotérica (localizada pela Rua Rio Grande do Sul – Centro) foi vítima de criminosos na noite de sábado para domingo em Avaré.
Os criminosos perfuraram uma parede ao lado da Lotérica e adentraram ao local. Nas imagens o leitor nota os ladrões dentro do local.
Segundo o proprietário, nada foi levado. Ao lado, o dono da lanchonete declarou que os bandidos consumiram algo, mas, pouco levaram. O Furto, segundo informações teria ocorrido na madrugada.
Foto da parede que quebraram para entrar na Lotérica:
Ainda não há declarações da Polícia Civil sobre o caso. Um Boletim de ocorrência foi realizado. A Polícia investigará o caso.
Os suspeitos foram encontrados em bairros de São Paulo e levados até a delegacia de Itapeva, onde foram autuados por furto e formação de quadrilha. Eles foram recolhidos para unidades prisionais da região. A quadrilha também havia furtado pelo menos R$ 500 mil das lotéricas de Avaré, Capão Bonito, Botucatu, Bauru, Mogi Guaçu, Atibaia, Indaiatuba e Santa Branca. A notícia é do G1