• testando

    Recém-nascida é encontrada morta em caçamba de lixo no interior de SP

    862 Jornal A Bigorna 23/05/2024 22:00:00

    Coletores de lixo encontraram, nessa terça-feira (21/5), o corpo de uma recém-nascida dentro da caçamba do caminhão em que trabalhavam, em Porto Feliz, interior de São Paulo. A Polícia Civil suspeita de infanticídio.

    Segundo registros policiais, os profissionais encontraram o cadáver durante o expediente e desligaram a máquina e o veículo assim que notaram a bebê, impedindo que o corpo fosse destruído.

    Policiais militares foram acionados e confirmaram que a recém-nascida já estava sem vida. A perícia também foi chamada e atestou que se tratava de uma bebê do sexo feminino.

    Um exame necroscópico foi requerido pelas investigações. Por meio dele, constatou-se que a vítima nasceu com vida, descartando a hipótese de que fosse um feto. Além disso, revelou que a bebê teria morrido há aproximadamente dois dias.

    As autoridades investigam um possível infanticídio – assassinato do próprio filho pela mãe durante o parto ou logo após, sob a influência do estado puerperal. Puerpério é o período de 45 a 60 dias após o nascimento do bebê.

    Se houver outros envolvidos, o caso também pode ser enquadrado como homicídio qualificado.

    Até o momento, ninguém foi identificado e nem preso.

    A investigação ressalta a importância da colaboração da comunidade para esclarecer o caso e pede para qualquer informação que seja relevante seja passada aos policiais.(Do Metrópolis)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também