• testando

    SEBRAE lança projeto de desenvolvimento em parceria com o Polo Cuesta

    1061 Jornal A Bigorna 11/05/2021 23:00:00

    Iniciativa busca fortalecer turismo regional por meio da capacitação de empreendedores

    Em cerimônia remota ocorrida no dia 7 de maio, o Escritório Regional do SEBRAE Botucatu firmou junto à Região Turística do Consórcio Polo Cuesta o Termo de Adesão ao Programa de Turismo do SEBRAE.

    O ato foi conduzido pelo gerente Regional Eduardo Nascimento Jesus e sua equipe e contou com a presença do presidente Estadual Tirso Meirelles, entre outros técnicos do órgão.

    A secretária Municipal de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, representou o prefeito Jô Silvestre no evento.

    Representantes de Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel, municípios que também integram o consórcio, participaram do ato.

    O Programa de Turismo do SEBRAE-SP é dirigido aos empreendedores do setor e prevê um pacote de ações com quatro etapas: estruturação da gestão do negócio; modelagem de produtos turísticos, comercialização de produtos e acesso a mercados; promoção do destino e consolidação do negócio.

    O objetivo é o fortalecimento do turismo regional para a retomada das atividades visando à qualificação de produtos e serviços, redução dos custos totais em relação ao faturamento e aumento da produtividade, além da implementação de inovação em processos, produtos e serviços.

    A cerimônia contou com a presença do líder Regional de Articulação da FGV-SEBRAE Wilber Rossini, que abordou a importância do turismo para o ambiente econômico e o desenvolvimento da região consorciada, de Flávia Toledo, articuladora de Políticas Públicas da FGV, e de Maria Jussara Viersa, organizadora e articuladora do projeto, entre outros técnicos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também