• testando
    1456 Jornal A Bigorna 09/07/2023 10:10:00

    Política Avaré

    Durante sessão camarária recente, o vereador Roberto Araujo deu destaque em sua palavra livre para as recentes conquistas anunciadas pelo prefeito Jô Silvestre em prol de Avaré. O vereador parabenizou o prefeito pela visão e dedicação em trazer melhorias para a cidade.

    Infraestrutura urbana

    Entre as conquistas anunciadas, destacam-se investimentos significativos em infraestrutura urbana. A pavimentação do bairro Terras de São José, com um investimento de R$ 2 milhões, promete embelezar ainda mais as ruas da região e levar melhorias e qualidade de vida para os moradores. Além disso, a Avenida Nova terá uma segunda pista, conectando a Escola Sesi ao bairro Jatobá. Essa expansão trará mais conforto e segurança para os usuários da via. A preocupação com a mobilidade urbana também foi abordada com a ampliação da Avenida António Silva Cunha Bueno, que receberá uma segunda faixa de pavimentação para melhorar o fluxo de veículos, conectando-a à rodovia SP 255.

    Lâmpadas LED

    No quesito sustentabilidade, Roberto informou que Avaré irá renovar completamente a iluminação pública, com a substituição das tradicionais a vapor de sódio e de mercúrio, a administração instalará lâmpadas de LED. “Esse avanço tecnológico trará benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a economia, além de proporcionar maior segurança aos residentes”, destacou Roberto.

    “Uma cidade mais iluminada melhora a convivência, aumenta a segurança pública, estimula os comércios e ajuda as famílias a terem mais autonomia, em qualquer hora do dia - além da economia, impactando o bolso de todos. Avaré terá ruas 100% com LED”, comemorou o vereador.

    Roberto Araujo também citou que a Ponte Carvalho Pinto receberá iluminação e deve se tornar mais um atrativo turístico do município e melhorar a segurança para os motoristas que passam pela estrutura. Avaré está aguardando a autorização da CCR SPVias e da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) para dar início as instalações.

    Aterro Sanitário

    O Aterro Sanitário também foi mencionado. Roberto divulgou que o prefeito Jô Silvestre está empenhado em ampliá-lo para atender às demandas da população, garantindo assim um futuro sustentável e ecologicamente correto para Avaré. O vereador parabenizou o prefeito pela visão e pelo trabalho realizado, destacando também o compromisso do secretário do Meio Ambiente, Borges, em manter o Aterro Sanitário de Avaré com avaliação ambiental acima da média estadual.

    “As novas conquistas anunciadas trazem ânimo e esperança para o futuro de Avaré, demonstrando o compromisso da atual administração com o progresso e bem-estar da cidade”, concluiu o vereador.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também