
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, agentes de segurança penitenciária bem treinados para interceptar ilícitos e com ajuda da tecnologia dos equipamentos de escaneamento corporais, encontraram drogas como maconha e cocaína, chip e micro-aparelho de telefonia celular em posse de visitantes. Mesmo com a grande propagação de notícias acerca das crescentes apreensões em todo estado de São Paulo, elas seguem se arriscando para entrar com drogas e outros materiais ilícitos.
A polícia militar foi acionada em todas as ocorrências e as unidades prisionais paralelamente tomaram medidas administrativas como suspenção das visitantes do rol e abertura de procedimento para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os ilícitos.
Penitenciária "Cabo PM Marcelo Pires da Silva" de Itaí
No domingo 28, às 08h10, durante revista realizada por uma Agente de Segurança Penitenciária, esta encontrou no sutiã de uma mulher que visitaria o companheiro, um chip de telefone celular. Questionada, ela confessou que trazia droga introduzida no ânus para entregar ao seu companheiro. Foi registrado boletim de ocorrência e a unidade instaurou procedimento apuratório para a averiguação dos fatos.
Centro de Detenção Provisória "ASP Francisco Carlos Caneschi" de Bauru
No sábado, 27, às 11h50, durante revista aos pertences trazidos por uma mulher que visitaria o filho, Agentes de Segurança Penitenciária identificaram forte cheiro de entorpecente, que ao realizar busca detalhada encontraram 169 porções de substância esverdeada análoga a maconha (confirmada pela autoridade policial), pesando 46,56 gramas. A visitante foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária de Bauru, que elaborou Boletim de Ocorrência e prendeu em flagrante delito a mulher. O detento que receberia a droga foi isolado preventivamente, visando apurar o ocorrido.