Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

A anormalidade virou realidade - Chatô

Por Jornal A Bigorna 14/05/2019 14:00:00 1779
A anormalidade virou realidade - Chatô

Artigo

Por Assis Chateaubriand – A frase cunhada acima é de Euclides da Cunha, escritor brasileiro, que há muito tempo escreveu o livro Canudos, do livro “OS Sertões” escrito em 1902, em que o escritor ressalta o determinismo que julgava que o homem é produto do seu meio social, da raça e do momento histórico em que se encontra.

Nisto entro no momento atual. Estranho o ambiente atual da política de Avaré, onde uma administração canhestra, fraca e perfídia não gera revolta em sua população.

O sistema de coleta de lixo continua falho, os antigos coletores foram relegados a outros espaços e perderam em questão salarial uma vida mais digna.

Os funcionários públicos estão insatisfeitos. O prefeito deve estar rindo de todos, e anuncia um “aumento” – não riam, por favor – de 3%, ou seja, 1+1+1= 3. Em três anos de governo ele vai ‘dar uma migalha’ para os funcionários municipais. Entretanto numa manobra ‘pornopolítica’, depois de notar a insatisfação, o governo aumento mais 2%, aumenta um “tico”, mas não tira de quem recebe boas gratificações.

Uma vergonha que este jovem senhor está fazendo com os funcionários, que ele mesmo em campanha, bradava que tinham que ser valorizados, mas que atualmente estão jogados de lado pela atual administração, que tem outras prioridades, as quais não são do interesse coletivo e nem da melhoria de qualidade para os moradores.

O prefeito eleito na distopia é um político inerte, que chega à façanha de deixar de empenhar 5 milhões na área da Educação avareense, que não é das piores graças ao trabalho dos fervorosos professores e diretores, que sustentam uma situação de um governo anêmico e perdido administrativamente.

Quando vê que seu administração é ruim demais, corre para tentar ‘gastar’ verba oriunda de 2018, numa clara afronta a lei de responsabilidade fiscal e ainda alguns de seus vereadores acham ruim, que seja realizado um “pedido de vistas” para apurar o “por que a verba não foi empenha no ano passado”, numa letargia de quem não governa nada.

Entretanto para realizar uma festa age com rapidez tão voraz que chega a assustar. Paga a festa com o dinheiro do povo e faz campanha política no evento ainda! É no mínimo um esculacho que o avareense tenha que ver uma atrocidade desta. Volto a dizer, que gastou milhões em festas, mas não consegue gerir a cidade de maneira competente.

Enfim, não quero acreditar, mas em nossa humilde cidade a anormalidade virou realidade.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Secretaria de Indústria e Comércio busca parceria para ampliar investimentos e exportações
15-fevereiro-2026 90
Avaré
Avaré fortalece política de atendimento à pessoa idosa e familiares
15-fevereiro-2026 93
Avaré
CRAS Itinerante, que leva proteção social a todos os cantos, é inaugurado em Avaré
15-fevereiro-2026 121
Palanque do Zé
Palanque do Zé #393 - Os 12 que pisaram na Lua
15-fevereiro-2026 101
Artigo
Carnaval e Autismo: Folia com Respeito
15-fevereiro-2026 416
Crônica
PIERROT APAIXONADO
15-fevereiro-2026 98
Artigo
O triunfo da ignorância
15-fevereiro-2026 152
Caso de Polícia - SP
Receituários médicos irregulares são apreendidos e mulher acaba presa pela Polícia Civil
15-fevereiro-2026 129
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil prende homem e apreende arma, munições, droga e máquinas de jogo em bar 
15-fevereiro-2026 113
Avaré
Prefeitura de Avaré e Polícia Civil intensificam combate aos maus-tratos a animais
15-fevereiro-2026 3325
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS