Aumenta a procura pela revisão biométrica em Avaré e região

A Bigorna 02/12/2019 07:00:00 1014 visualizações
# legenda: Biometria

O atendimento aos eleitores de Avaré aumentou no mês de novembro para realizar a revisão biométrica obrigatório. Foram emitidos 4382 títulos para eleitores do município.

Esta quantidade, relata a Justiça Eleitoral, representa novo recorde de atendimentos, superando o mês de maio, quando foram realizados 3715 atendimentos.

Ainda segundo o cartório de Avaré, o aumento pela procura se dá pelo fim do prazo que se aproxima. Os Eleitores que ainda não compareceram ao cartório têm até o dia 19 de dezembro para realizarem o cadastramento biométrico obrigatório, após este prazo o título eleitoral será cancelado e diversas consequências podem advir com a falta deste documento, como impossibilidade de matrícula em instituições de ensino, cancelamento de CPF dentre outras.

Dados- Avaré, até o dia 01/12/2019, conta com 49.627 revisões realizadas, o que representa 74,5% do eleitorado, no entanto quase 17 mil eleitores ainda não compareceram e poderão ter cancelado seu título de eleitor.

O Cartório eleitoral de Avaré informa que com o fechamento do posto temporário que havia na Casa do Cidadão, o atendimento ficou concentrado na sede do cartório eleitoral e o atendimento foi ampliado, sendo atualmente das 08 às 18 horas. O agendamento para atendimento é obrigatório, segundo determinação do Tribunal Eleitoral, no entanto, visando atingir eleitores que não conseguem fazer o agendamento pela internet o cartório eleitoral atende eleitores que comparecem sem agenda, no entanto devem aguardar brechas na agenda.

Prazo- Devido ao fim do prazo que se aproxima, o cartório eleitoral atenderá no mês de dezembro todos os dias até o final do prazo, dia 19 de dezembro, inclusive aos sábados e domingos, assim, os eleitores que não têm tempo de comparecer por qualquer motivo durante a semana terão oportunidade de fazer seu cadastramento biométrico.

O Cartório Eleitoral recomenda que os eleitores agendem seu atendimento pelo site do TRE porque o número de eleitores que restam para serem atendidos é muito maior que a capacidade de atendimento e há a possibilidade de não haver tempo para atender os eleitores que comparecerem sem agendamento.

Evite filas e desperdiçar tempo desnecessariamente e agende seu atendimento pelo site:

www.tre-sp.jus.br

Para realizar seu cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer a um destes locais com documento de identidade origina com foto (RG, CNH, Carteira profissional, etc) e comprovante de residência recente.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br