Avaré: Prefeitura alega falta de funcionários para realizar sistema "drive-thru" de vacinação

A Bigorna 26/03/2020 18:00:00 1806 visualizações
# legenda: Sistema "drive-thru" de vacinação

Em nota oficial, Secretaria da Saúde de Avaré declarou que não prevê a adoção do sistema de vacinação dos pacientes em veículos, o chamado sistema "drive-thru".

A atual administração alega que neste momento, não há profissionais de saúde suficientemente disponíveis sem provocar prejuízo a outras frentes de atendimento, na qual o momento exige.

Vacinação -Neste 3º dia da Campanha Nacional, a logística divulgada que consiste em vacinar a população mais idosa em escolas públicas já tem apresentado uma resposta eficiente da população e maior colaboração dos idosos que comparecem aos locais.

Até terça-feira, 25, 4.792 pessoas acima de 60 anos já haviam sido imunizadas em Avaré, o que representa cerca de 44% dos 10.721 idosos cadastrados no município. Os números oficiais do Ministério da Saúde mostram que a metodologia adotada está correta e principalmente, o objetivo vem sendo alcançado.

Vacinação dos idosos acamados

Conforme já divulgado, a partir da próxima semana, as equipes da Secretaria da Saúde de Avaré vão iniciar a vacinação dos idosos que estejam acamados em suas próprias residências.

Para isso, os dados estão sendo atualizados para que todos sejam atendidos o mais brevemente possível. É só aguardar a divulgação do início do serviço.

Vacinação no Costa Azul e em Barra Grande

Costa Azul: A vacinação no bairro será realizada nos dias 30 de março e 1º. de abril na CEI "Ana Soares De Oliveira", das 13:30 às 16 horas.

Barra Grande: A vacinação no bairro será realizada nos dias 31 de março e 2 de abril no Posto de Saúde do Bairro, das 13:30 às 16:00h.

Vacinação na Zona Rural de Avaré

A Secretaria da Saúde informa que, concluídas as etapas de vacinação dos idosos acamados, dos moradores dos bairros Costa Azul e Barra Grande, deverá divulgar o calendário para levar a campanha de vacinação até os moradores da zona rural do município, que devem aguardar a definição dos dias, locais e horários.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br