Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Em um mês, 12 presos morrem por causa da Covid-19 no estado de SP

Por Jornal A Bigorna 20/05/2020 20:20:00 1829
Em um mês, 12 presos morrem por causa da Covid-19 no estado de SP

Covid-19 no estado de SP

O sistema carcerário paulista confirmou nesta terça-feira (19) a morte de 12 presos, em decorrência da Covid-19, em um mês. No total, outros 30 detentos testaram positivo para o vírus até o fim da tarde desta terça, quando os dados foram encaminhados ao Agora pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), gestão João Doria (PSDB).

A primeira morte confirmada de um preso de São Paulo foi a do detento José Iran Alves da Silva, 66 anos, há exato um mês, na Santa Casa de Sorocaba (99 km de SP).

Santos cumpria pena na penitenciária 2 Doutor Antonio de Souza Neto, em Sorocaba.

Considerando a data do primeiro falecimento , com a atualização de óbitos da SAP, é como se um presidiário morresse a cada dois dias e meio no estado, por causa da Covid-19.

A pasta não confirmou onde ocorreram os outros 11 falecimentos.

Além das mortes e casos confirmados, a SAP acrescentou que 110 presidiários permanecem isolados de outros detentos, preventivamente, pois estão com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

“Nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica local é contatada. Os servidores em contato com o paciente devem usar mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis”, diz trecho de nota da pasta.

Mais de 50 funcionários contaminados

Em todo o sistema carcerário paulista, 54 servidores também testaram positivo para a Covid-19, dos quais 10 morreram por causa da doença. Além disso, outros 211 servidores foram afastados preventivamente, por suspeita de contaminação pelo vírus.

Tantos os funcionários contaminados, quanto os afastados de seus postos, têm o quadro clínico acompanhado pelo Comitê de Contingência do coronavírus e pela SAP, que afirmou oferecer “todo o suporte necessário” para a recuperação dos servidores, sem especificar como.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Inverno começa neste domingo (21); veja como doar para a Campanha do Agasalho 
20-junho-2026 129
Avaré
Campanha intensifica acolhimento a pessoas em situação de rua
20-junho-2026 97
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil apreende armas e centenas de munições durante cumprimento de mandado de busca em investigação de violência doméstica
20-junho-2026 81
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga suspeita de exploração sexual após homem combinar encontro com adolescente em Avaré
20-junho-2026 71
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
20-junho-2026 1667
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
20-junho-2026 1486
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
20-junho-2026 555
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
20-junho-2026 3065
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
20-junho-2026 985
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
20-junho-2026 1305
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS