• testando

    Faculdade Eduvale realiza o XIII Congresso de Iniciação Científica

    Faculdade Eduvale

    1388 Jornal A Bigorna 19/10/2020 22:20:00

    O XIII Congresso de Iniciação Científica Eduvale (CONINCE) foi realizado de 13 a 16 de outubro. “Transformando ciência em prática” foi o tema desta edição que foi realizada de forma virtual e contou com o patrocínio exclusivo da empresa CTG Brasil.

    Este ano tivemos o CONINCE totalmente reformulado e on-line por conta da pandemia. Foi um desafio, uma proposta inovadora e diferente de tudo o que já havia sido feito nesses doze anos de Congresso. É uma edição que ficará marcada na história da Faculdade”, pontou André Mattos, coordenador de projetos institucionais e presidente do XIII CONINCE.

    Transmitida pelo Youtube, a solenidade de abertura contou com o discurso da direção da Faculdade Eduvale, da comissão organizadora do Congresso e do presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão que este ano destacou os desafios na educação impostos pela pandemia. Na sequência, Carlos Nascimento (gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da CTG Brasil) ministrou a palestra "Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento na CTG Brasil". A banda Madreperola agitou a noite com um quiz musical realizado durante a live solidária em prol da Colônia Espírita Fraternidade e da ONG Amor de Quatro Patas.

    O segundo e terceiro dias foram direcionados às apresentações e avaliações dos trabalhos científicos. Mais de 220 trabalhos foram aprovados e apresentados no Ambiente Virtual de Aprendizagem por alunos da Faculdade Eduvale e também de outras instituições como UNESP e Instituto Federal.

    Palestras, workshops, oficinas, debates, visita técnica e mesas redondas virtuais fizeram parte da programação do quarto dia do Congresso. Técnicas de meditação como estratégia para alcançar a saúde plena, modalidades quimioterápicas com aplicações em pequenos animais, apresentação da gráfica do SENAI/Bauru, trabalho do SIRIUS (Acelerador de Partículas do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron de Campinas/SP), empreendedorismo, gerenciamento de equipes na engenharia civil, lei geral de proteção de dados, racismo, manejo de plantas invasoras, uso de defensivos agrícolas, segurança pública brasileira, postura laboral para tele trabalho, bem estar animal, obesidade, inovação no management em tempos de crise e outros assuntos estiveram em pauta nas videoconferências gratuitas ministradas por renomados profissionais nacionais e internacionais.

    A 13ª edição foi encerrada com o anúncio dos trabalhos científicos premiados com honra ao mérito. Os vencedores podem ser conferidos no vídeo transmitido ao vivo e disponível no canal do YouTube da Faculdade Eduvale.

     

     

    Sobre a CTG Brasil

    Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation que é líder global em energia limpa. Conta com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos com capacidade total instalada de 8,28 GW. É considera a segunda maior geradora privada de energia do país e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Saiba mais em: ctgbr.com.br.

     

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Faculdade Eduvale realiza o XIII Congresso de Iniciação Científica
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também