• testando

    Fase laranja do Plano SP entra em vigor para 28 cidades da região de Itapetininga

    Fase laranja do Plano SP

    4632 Jornal A Bigorna 11/01/2021 13:20:00

    Um grupo de 28 cidades  iniciou a segunda-feira (11) na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da economia. A regressão foi anunciada na semana passada pelo governo estadual para o controle da pandemia do novo coronavírus.

    Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais podem funcionar na fase laranja por até 8h diárias. A capacidade de público também subiu de 20% para 40%.

    Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

    Segundo a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, Patricia Ellen, a meta principal é evitar aglomerações e voltar a reduzir o fluxo de pessoas em horários específicos. “O grande objetivo neste momento é reduzir a circulação do vírus. Nós precisamos reduzir aglomerações, e elas acontecem principalmente no período da noite”, acrescentou.

    Recuo de fase

    Os 28 municípios integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba. A lista inclui as cidades de Alambari, Angatuba, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Guapiara, Guareí, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Jumirim, Nova Campina, Pilar do Sul, Quadra, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tapiraí, Taquarivaí, Tatuí e Tietê.

    Já os municípios da região de Avaré são do DRS de Bauru. Eles permaneceram na fase amarela.

    IMAGENS ANEXADAS

    Fase laranja do Plano SP entra em vigor para 28 cidades da região de Itapetininga
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também