• testando

    Justiça eleitoral deverá investigar Silvestre por propaganda em veículo oficial

    5077 Jornal A Bigorna 23/10/2020 13:00:00


    Warning: Illegal string offset 'CAT_nome' in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 99

    Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 99

    Em cerca de três dias, duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral foram protocoladas junto à 17 Zona eleitoral envolvendo o nome de Joselyr Benedito da Costa Silvestre, o Jô Silvestre candidato à reeleição, E desta vez foi a coligação MUDAVARE, dos candidatos Alexandre Monteiro e Toninho da Lorsa, que fez o protocolo da ação de investigação junto à Justiça Eleitoral.

    Publicações em Rede Social

    Segundo consta da ação, Jô Silvestre, mesmo estando em ano eleitoral, seguiu publicando nas redes sociais fotos das obras finalizadas e em execução, o que, segundo o processo, estaria contrário ao entendimento pacifico do TSE em relação aos administradores municipais.

    Foram juntadas várias imagens de diversas publicações em diferentes datas, tanto na página do próprio prefeito, quanto nas de seus asseclas.

    Semanário

     Também foram juntadas imagens da capa do semanário municipal em que o prefeito estaria supostamente promovendo-se pessoalmente utilizando um veículo custeado pelo poder público, a fim de divulgar seus feitos e mostrar as mesmas obras em execução e as já entregues.

    Isso, segundo consta do processo, estaria ferindo o princípio da impessoalidade e publicidade que todo administrador público deve seguir sempre, porém, ainda mais em ano eleitoral.

    Vídeo na Sessão de Câmara

    No Portal da Justiça Eletrônico pode-se constatar que também foi juntado um vídeo que foi veiculado por um vereador da base do prefeito na sessão ordinária do dia 22 de junho. Nesse vídeo são mostradas várias imagens das mesmas obras iniciadas e finalizadas e quase todas estampando também o prefeito nas fotos.

    O prefeito e candidato Jô Silvestre estaria utilizando o mesmo vídeo, agora, como propaganda institucional de campanha, pois, a única diferença entre o que foi veiculado na Câmara para o que está veiculando como material de campanha, é a trilha sonora. O vídeo que foi veiculado na sessão tem como música de fundo, uma canção gospel, e no vídeo de campanha, o jingle de campanha de Joselyr Filho.

    Segundo a coligação denunciante, estaria o prefeito fazendo uso da máquina pública para se promover visando à reeleição, o que pode configurar abuso de poder político, podendo sim, cassar seu registro de candidatura. Os processos estão em tramitação na Justiça Eleitoral e aguardam decisão, lembrando que, qualquer que seja a decisão, caberá recurso para ambas as partes às instâncias superiores.(Por Wilson Ogunhê)

    IMAGENS ANEXADAS

    Justiça eleitoral deverá investigar Silvestre por propaganda em veículo oficial
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também