• testando

    Oposição nega "boicote" e diz que votação será realizada

    Política

    1533 Jornal A Bigorna 10/12/2019 16:50:00

    Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, a Câmara de Vereadores optou por convocar uma Sessão extraordinária  para votar o Projeto de Lei de autoria da Prefeitura, que prevê a regularização dos benefícios de servidores afastados.

    Participaram do encontro o presidente do Instituto Avareprev, Roberto Surano, vereadores da oposição Tonninho da Lorsa, Sérgio Fernandes, Marialva e Ernesto, além do presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Avaré, Leonardo do Espírito Santo e  doSecretário de Administração, Ronaldo Guardiano.

    A matéria dispõe sobre uma suplementação orçamentária para efetuar os pagamentos que não podem mais ser realizados pelo Instituto Avareprev em virtude da Reforma da Previdência.

    Guardiano criticou o posicionamento da Câmara quanto à tramitação, alegando que até 5% de suplementação pode ser feita por decreto do Executivo.

    Em resposta, a Câmara de Vereadores afirmou que a votação será feita, neste caso, por se tratar de uma urgência, mas a regularização dessa despesa extra da Prefeitura deverá ser feita via Projeto de Lei no próximo ano. “Não podemos deixar que a falta de planejamento do governo impacte no salário dos servidores, para não deixar que eles fiquem sem os benefícios, a votação será realizada o mais rápido possível, mas quando o ano começar, isso precisa ser resolvido de outra maneira”, afirma a oposição.

    IMAGENS ANEXADAS

    Oposição nega "boicote" e diz que votação será realizada
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também