• testando

    Palanque do Zé #10 - A crise tá feia

    Palanque do Zé

    1945 Jornal A Bigorna 26/08/2019 13:00:00

    Passados praticamente 8 meses de Governo, a verdade é que Bolsonaro não está conseguindo tirar o Brasil do atoleiro econômico que o PT nos colocou. Não é uma tarefa fácil, mas o Capitão fez muita gente acreditar durante a campanha eleitoral, que seria.

    Não sou economista, mas tive a grata satisfação de estudar economia com o magnífico professor José Alcides Müller, durante a faculdade de Direito. E ele sempre nos dizia para prestar atenção aos detalhes.

    Não vamos tratar do assunto em nível mundial, nacional ou estadual. Vamos falar sobre nossa amada Avaré. Percebam, caros leitores, que existem muitas casas e pontos comerciais desocupados. Muitas lojas fecharam ou diminuíram suas atividades. Até o Inferninho aqui perto de casa agora fecha aos domingos e segundas!

    Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão iniciando seus próprios negócios. Se pelo lado da inovação e competitividade isso é ótimo, por outro demonstra que tem muita gente fora do mercado formal de trabalho, tentando se virar como pode!

    Os índices oficiais, não de hoje, dizem que a inflação está sob controle. Pode até ser. Mas todos sabemos que as coisas estão cada vez mais caras. Se vamos ao supermercado, uma ou duas sacolinhas de produtos não sai por menos de R$ 100,00.

    Mas então porque vemos gente comprando carro novo, construindo e inaugurando? Mais uma vez, a resposta está na economia meu caro: Invista, compre, construa e faça coisas na baixa. Poupe, ganhe e se planeje na alta. É assim que se fica rico, e não trabalhando, como te fizeram crer um dia!

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #10 - A crise tá feia
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também