Palanque do Zé #29 - Não vivemos sem os animais de estimação!

A Bigorna 12/01/2020 09:40:00 422 visualizações
Palanque do Zé #29 - Não vivemos sem os animais de estimação! legenda: Palanque do Zé Foto Fonte: Jornal A Bigorna

Gosto de bichos. Atualmente, direta ou indiretamente tenho três cachorros, três gatos e cinco peixes.

Os cachorros são o Tonico, que mora no meu Escritório, e a Nina e a Neguinha, que moram em casa. O Tonico (ainda não temos o Tinoco) é uma mistura de gato com o Capiroto, pois não há muro capaz de impedir sua fuga. Nós, inclusive, já desistimos de cercear suas rondas pelo bairro. Ele é um cão com o espírito livre e não suporta ser aprisionado.

Os gatos moram na casa dos meus pais e não vieram comigo quando juntei as escovas de dentes com a Anelissa. Eles são o Cratos (Creitinho para os íntimos). Sim, nós transformamos um nome grego em algo parecido com o apelido de um integrante de banda de pagode! Tem também a Pidoncha e a Elis Regina. Essa última foi batizada pela minha Mãe e é a chefe do bando.

Os peixes, na verdade, são fêmeas da raça Betta. Elas ficam na minha sala do Escritório e não tem um nome individual, mas o cardume sim: As Bettinas. Meu Pai adora alimentá-las.

Em casa, a Nina é da minha Enteada e a Neguinha da Esposa. A Nina era da rua e apareceu na nossa porta num dia em que os pedreiros deixaram o portão aberto.

 

Neguinha é filha da Peppê, que morreu recentemente. Ambas pertenciam às minha finada Sogra.

Apesar de eu ter chegado tardiamente na vida da Neguinha, que já tinha uns 12 anos quando passei a morar com a Anelissa, nós dois nos demos realmente bem. Bastaram uns afagos aqui e uns petiscos ali, para nos tornarmos inseparáveis.

Como Anelissa sempre diz, eu "dei mal costume pra cachorra". Desde que iniciamos nossa história, ela passou a pedir comida enquanto eu como, a dormir na cama e a reivindicar carinho em horas impróprias.

Agora, por exemplo, acabei de ser acordado para fazer cafunés nela. São 03:30 da madrugada de sábado para domingo. Pelo menos poderei dormir até mais tarde. Se a Neguinha deixar, é claro!

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br