Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Reunião decidirá rumos quanto a suposto recebimento ilegal de terra por Abelardo Mendes

Por Jornal A Bigorna 23/05/2020 13:30:00 2708
Reunião decidirá rumos quanto a suposto recebimento ilegal de terra por Abelardo Mendes

Política

Aconteceu, durante a manhã da sexta-feira, 22, a vistoria in loco anunciada, anteriormente, em áreas da propriedade rural de Abelardo Ferreira Mendes em Avaré. Responsável pela Secretaria de Serviços, ele foi acusado, segundo denúncia veiculada pelo jornal A Voz do Vale, de supostamente receber terra oriunda de empreendimento realizado pela atual gestão municipal, ação vetada devido ao mesmo ocupar cargo público.

A visita ao haras Quality Ranch foi decidida durante reunião entre Mendes e parte dos vereadores. O encontro, convocado pelo presidente da Câmara, Francisco Barreto de Monte Neto, serviu para que o agropecuarista expusesse suas razões aos parlamentares presentes; além disso, foi durante o encontro que ele, Mendes, defendeu a vistoria em suas terras.

Estiveram na área os vereadores Flávio Eduardo Zandoná, Antonio Angelo Cicirelli, Ernesto Ferreira de Albuquerque, Sérgio Luiz Fernandes, Carlos Alberto Estati, César Augusto Luciano Franco Morelli e Francisco Barreto de Monte Neto; representando o Executivo, além de Mendes, também estavam os secretários Judésio Borges (Meio Ambiente) e Ronaldo Souza Villas Boas (Agricultura e Abastecimento).

Segundo informações, foram encontrados entre 40 e 50 montes de terra que, em primeira análise, correspondem às características destacadas pelo secretário durante suas declarações anteriores: terra com material orgânico (galhos) e outras substâncias que impossibilitariam a compactação devida para uso em outras áreas.

Para Flávio Eduardo Zandoná, existem possibilidades a serem consideradas. “Não vi nada de estranho no local, mas o ato irregular aconteceu. Precisamos conversar e analisar os fatos da forma devida. Defendo a legalidade e, em um primeiro momento, que a denúncia seja analisada pelo Ministério Público, instituição com a prerrogativa de apontar supostas falhas em qualquer tipo de ação”, destacou ele.

Já Ernesto Ferreira de Albuquerque não descarta a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “Está claro que ele, Abelardo Mendes, por ser um agente público, cometeu um ato irregular. Apesar de não aparentar dolo, o ato foi errado. Como vereadores, temos que apurar. A Câmara não pode ser omissa: temos que fazer uma nota, denunciar ao MP ou abrir uma CPI”, disse o petista.

 

Por sua vez, Antonio Angelo Cicirelli, após a visita, apontou os próximos atos do Legislativo quanto ao assunto. “Não há uma ação fechada até o momento; será necessário que nos reunamos para se chegar a um consenso”, frisou. A expectativa é de que os legisladores se encontrem já na próxima semana para acordarem as medidas cabíveis.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Ginásio Kim Negrão tem aulão gratuito de ritbox e zumba neste sábado, 9
5-junho-2026 75
Avaré
Casas que ofereciam riscos à população são derrubadas em Avaré
5-junho-2026 71
Caso de Polícia - SP
Policial Militar é preso após matar mulher a tiros no bairro Costa Azul, em Avaré
5-junho-2026 1118
Justiça ⚖
Justiça bloqueia fundos ligados a Beto Louco e Primo sob administração da Genial Investimentos
5-junho-2026 117
Nacional
TCE vê suspeita em compra de câmeras sem licitação para Muralha Paulista
5-junho-2026 88
Avaré
Cães da raça pitbull que seriam vendidos são resgatados em situação de maus-tratos em Avaré
5-maio-2026 364
Caso de Polícia - SP
Família denuncia vizinha por ataques com vidro, ácido e fezes  em Arandu
5-maio-2026 140
Avaré
Sincomerciários de Avaré realiza com sucesso a 1ª Roda de Conversa sobre Autismo
5-abril-2026 920
Avaré
Governo Roberto Araujo investe em unidade móvel para ampliar serviços odontológicos
5-abril-2026 767
Artigo
O fim do autismo como “bloco único”: a ciência aponta para um novo caminho
5-maro-2026 3058
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS