• Sorria: Teremos festa_Chatô

    1501 Jornal A Bigorna 09/09/2019 16:10:00

    Por Assis Chateaubriand- Por algum tempo afastado, devido a problemas de saúde, volto a colaborar nesta página da Bigorna, e confesso, gostaria de falar de coisas boas, mas por tudo que acompanhei nos jornais de Avaré, fiquei mais amargurado do que feliz, sim, ler as notícias da minha amada cidade estão me deixando triste.

    Triste ao ver que o jovem que está prefeito, não conseguiu condições ainda de ser melhor estruturado. Continua ‘enxugando’ gelo e suas ações para melhorias da cidade ainda são tão poucas que não há a menor possibilidade de termos alguma esperança vindoura.

    As ruas continuam em mal-estado de conservação, como  o próprio prefeito quando  era candidato falava em seus comícios, inclusive, ao ouvir um áudio na Rádio Avaré relembrando que ele bradava aos quatro cantos que os funcionários públicos não poderiam ser esquecidos e que seus salários não podiam atrasar, e blá-blá-blá, o que hoje enoja, de tanta capacidade de ‘mentir e fazer promessas’ as quais o povo desiludido, acreditou.

    Suas contas, ou melhor nosso dinheiro vem sendo mal-gasto. Quem diz? O TCE – órgão fiscalizador que aponta um escândalo de números de erros em gastos do prefeito que prefere dar prioridade em festas do que pensar no povo mais humilde.

    São tantos pontos de uma administração que se nota uma cidade totalmente paralisada. Como disse um vereador, não há desenvolvimento e geração de empregos em nossa pacata Avaré.

    Secretário sendo processado por falcatrua em licitação, ‘pedágios sendo cobrados’ por um ex-agente político para que empresas sejam instaladas na cidade, o que faz com que os empresários migrem para outros cantos, onde não precisam molhar as mãos de seres inescrupulosos que já ocuparam a vereança avareense. Uma total falta de vergonha, que faz com que o povo padeça.

    Fui ao Camping e ao Costa Azul num final de semana ensolarado, e o que vi foi uma tristeza total. Não temos turistas nos locais onde deveriam movimentar o comércio com a vinda de outras pessoas de regiões que poderiam fomentar o turismo, mas, que, infelizmente, não há nada para que o turismo de nossa cidade seja fortalecido.

    O senhor prefeito continua sendo mal-assessorado. Muitos dos seus asseclas estão ali por pura conveniência pessoal, enquanto outros são apadrinhados. Dos poucos nomes, o atual prefeito tem um nome que o salva para pagar as contas, que é o secretário de Fazenda, que conhece todos os meandros para não deixar o baco afundar de vez. Uns parcos outros nomes são meros apetrechos num pedestal político que em nada interferem para uma melhor administração.

    Enfim, vamos sorrir, porque como li uma matéria do jornalista Marcelo Ribeiro, onde ele escreve que os shows da festa já estão ‘ligados’, eu me e te pergunto: quem pagará a conta?

    Vamos sorrir: continuaremos parados no tempo!

    Vamos festar!

    Chatô é escritor.

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Sorria: Teremos festa_Chatô
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também