Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Vereadores de Avaré pedem soluções para problemas com a SABESP

Por Jornal A Bigorna 12/02/2020 20:50:00 935
Vereadores de Avaré  pedem soluções para problemas com a SABESP

Política

Distribuição de água tratada e coleta de esgoto, em Avaré, são serviços feitos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Apesar de ser uma empresa de economia mista e deter a concessão pública de saneamento básico em grande parte do Estado, suas ações são muito contestadas pela população: as reclamações vão dos serviços terceirizados, feitos nas vias públicas, às falhas no sistema de coleta de resíduos domiciliares. Tentando solucionar estas insatisfações, a Câmara de Avaré promoverá, no próximo dia 05 de março, reunião com representantes da companhia e da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP).

O encontro foi anunciado pelo presidente da Câmara, Francisco Barreto de Monte Neto (PT). “Pretendemos mostrar a quantidade de requerimentos e indicações feitos por esta Casa de Leis ao longo do último ano e, com isso, traçar um caminho para avançarmos quanto a tantas demandas”, destacou Barreto do Mercado. A SABESP, no ranking de saneamento básico mundial, é a terceira no tocante a lucros. “Se foi feito um contrato errado em 2005, é o que essa casa tem que debater, pois muitos acham que Avaré foi prejudicada no acordo”, disse. Ele também citou discrepâncias na execução dos reparos por parte da empresa, que prioriza áreas centrais e releva a importância de localidades periféricas.

Na mesma sessão, também o vereador Carlos Alberto Estati (DEM) abordou a matéria. Em requerimento, o democrata afirmou ter sido chamado, durante o final de semana, por moradores da rua Félix Fagundes, nas proximidades de sua confluência com a rua Amazonas. “Testemunhei, em meio às enxurradas causadas pelas constantes chuvas do final de semana, o vazamento de esgoto pelas tubulações da rua, causando mau cheiro em toda a vizinhança”, frisou, lembrando que o líquido escoa, naturalmente, para o ribeirão Lageado que corta a cidade.

Além da citada situação, Estati também destacou a necessidade de manutenção do esquema de coleta e destinação de resíduos em outras áreas, como a rua Coronel João Cruz e avenida Paranapanema, nas proximidades do bairro Santa Elisabeth. No requerimento, ele pediu explicações formais, por parte da direção da SABESP em Avaré, quanto aos constantes vazamentos, maneiras e canais liberados para comunicação de problemas similares por parte da população e esquemas para resolução rápida de situações similares.  

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Operação prende suspeito e apreende drogas, anabolizantes e dinheiro em Piraju
14-junho-2026 127
Caso de Polícia - SP
MORTE DE CACHORRA COM TIRO GERA COMOÇÃO EM AVARÉ; AUTOR É PRESO EM FLAGRANTE
14-junho-2026 189
Nacional
Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta sexta
6-dezembro-2026 127
Editorial
Um expurgo necessário
6-dezembro-2026 72
Nacional
Refinarias brasileiras alimentaram esquema ligado ao PCC, diz agência
6-dezembro-2026 94
Caso de Polícia - SP
Investigação sobre tráfico leva à prisão de dupla e apreensão de objetos suspeitos em Iaras
6-novembro-2026 1363
Avaré
Governo Roberto Araujo leva segurança jurídica e realiza sonho aguardado há décadas na Vila Esperança
6-novembro-2026 1054
Avaré
URE de Avaré rompe convênio com Prefeitura e abre licitação para transporte escolar; secretário alerta para duplicidade de gastos
6-novembro-2026 2216
Saúde Pública
Saúde alerta sobre vacinação após caso de febre amarela na região
6-novembro-2026 2671
Política Nacional
Alcolumbre trava tramitação da PEC do fim da 6x1 no Senado
6-novembro-2026 525
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS