Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Polícia Civil dá dicas sobre como prevenir furtos e roubos na 52ª Empapa

Por Jornal A Bigorna 30/11/2022 21:20:00 8 mins read 1677
Polícia Civil dá dicas sobre como prevenir furtos e roubos na 52ª Empapa

A partir de sexta-feira, dia 2/12, o “Parque Fernando Cruz Pimentel” sedia a 52ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (EMAPA), evento que tradicionalmente atrai milhares de moradores da região, do Estado e até mesmo de outras unidades do país, que vêm para o município acompanhar shows de artistas de renome nacional. A perspectiva é que o evento receba recorde de público, já que durante o tradicional evento também será inaugurado o “Arenão”, espaço com capacidade para acomodar 40 mil pessoas que sediará a Final Nacional de Rodeios (FNR).

A programação, que vai até o dia 11 de dezembro, prevê shows com as duplas César Menotti e Fabiano,  Israel e Rodolfo, o DJ Alok, a cantora Ana Castela, o grupo Barões da Pisadinha, o cantor Wesley Safadão, e as duplas Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraísa. A entrada é franca.

Com o fluxo de pessoas em torno de um único ambiente, torna-se grande a preocupação das autoridades com a segurança desse público, que em sua maioria fica à mercê de indivíduos que vão a esses ambientes para cometer crimes, em especial furto e roubo de telefones celulares.

De acordo com o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, a Polícia Civil está 24 horas por dia a serviço da população, que não só pode, como deve procurar o Plantão Policial ou acessar a Delegacia Eletrônica para registrar boletins de ocorrência. Entretanto, a adoção de alguns cuidados simples pode prevenir transtornos para o cidadão de bem.

Uma das principais orientações nesses casos é evitar ir sozinho ao evento. Também é sensato não deixar o celular visível, seja nas mãos ou em bolsos durante os shows.  Esse comportamento pode chamar a atenção do criminoso, que quase sempre age acompanhado. “Telefone celular é um dos objetos de consumo mais visados por ladrões e receptadores atualmente, em razão do lucro ofertado pelo comércio paralelo, portanto, todo cuidado é pouco”, declarou o Seccional.

Outra orientação importante, segundo o delegado, é não deixar à vista no banco ou painel do carro, celular ou qualquer outro objeto de valor. Esse tipo de conduta facilita a ação delituosa, uma vez que os veículos, em casos de grandes eventos, ficam geralmente estacionados longe de onde os proprietários estão e, nem sempre, sob a vigilância da segurança particular contratada para esse fim.

DICAS DE SEGURANÇA PARA GRANDES EVENTOS

1 – Nos shows, evite usar joias ou outros objetos de valor;

2 – Leve pouco dinheiro em espécie e evite notas de grande valor; dê preferência ao uso de cartão para pagar despesas, mantendo-o sempre no bolso da frente;

3 – A bolsa deve ser evitada, mas se levá-la, use-a na parte da frente do corpo;

4 – Sempre guarde o celular no bolso da frente e evite fazer fotos com aglomeração de pessoas;

5 – Desconfie sempre de esbarrões e empurrões; se acontecer, verifique imediatamente se os seus pertences (celular, relógio, dinheiro, etc) ainda estão com você;

6 – Fique atento com desconhecidos que se aproximam; Se estiver sendo incomodado afaste-se e se persistir informe os seguranças do evento ou a Polícia;

7 – Não abuse do álcool; se beber, não dirija;

8 – Evite pegar carona com estranhos; Avise um familiar ou amigo próximo onde você vai estar, circunstância que facilitará o contato em caso de emergência;

9 – Preste atenção ao que acontece à sua volta. O uso de celulares pode causar a sua distração e facilitar a ação de marginais.

Avaré
Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
junho-20-2026 162
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
junho-20-2026 144
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
junho-20-2026 109
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
junho-20-2026 289
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
junho-20-2026 97
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
junho-20-2026 123
Avaré
Com mínima de 6°c, Avaré entra em estado de atenção para chuva e ventos neste fim de semana
junho-20-2026 1854
Avaré
Inclusão, alegria e acolhimento marcam programação especial para famílias atípicas na Festa Junina de Avaré
junho-20-2026 1313
Avaré
Obra contra enchentes altera trânsito no centro de Avaré
junho-20-2026 1716
Avaré
ACIA fortalece empresas com o Cartão EBA Benefícios
junho-20-2026 1112
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS