• testando
    1178 Jornal A Bigorna 21/02/2024 15:00:00

    Geral

    O apenas capitão da reserva da PM, que hoje comanda as polícias teve uma vitória, quando conseguiu emplacar uma verdadeira ‘limpa’ nos coronéis da PM de São Paulo.

    O governo Tarcísio de Freitas trocou hoje 34 coronéis da Polícia Militar de São Paulo. A mudança em massa da cúpula da PM inclui a exoneração do subcomandante, o segundo cargo mais importante da corporação. No lugar do "número 2" exonerado (José Alexander de Albuquerque Freixo) entrou o coronel José Augusto Coutinho, que comandava a Tropa de Choque.

    Sabe-se que Derrite quer formar apenas no comando quem atua sob suas ordens e tem os mesmos posicionamentos que os ex-PM gosta.

    Quando na época de sua nomeação inúmeros coronéis e delegados da polícia civil não concordaram com  a decisão de torná-lo secretário de segurança pública de SP, afirmando falta de experiência, no entanto, hoje recebem ordens de Derrite que, desta vez foi a forra e fez o que mais queria, tirar os coronéis que ele achou por bem, e conseguiu  o apoio do governador para fazer a ‘limpa’ na PM.

    Com isso, muitos destes coronéis poderão ir para a reserva e com misso abrir vagas para mililtares que apoiam Derrite.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também