• testando

    “Os efeitos do tempo”

    908 Jornal A Bigorna 11/07/2021 20:00:00

    “Nada está fora do lugar de verdade, tudo se move como reação à ação.  A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada.”

    Como já sabemos, tudo muda, se move, se faz diferente de outros tempos, cabe ao ser humano administrar o próprio tempo da própria existência, da própria história. Inevitabilidade tudo muda, os tempos, as modas, os estilos, a cultura e muitas outras coisas. Em todos os momentos o tempo provoca efeitos para quem o observa, entretanto, a beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla. Tudo tem seu tempo determinado, debaixo do sol há tempo para cada ciclo, cada propósito. A bíblia sagrada diz : “ O homem se alegra na resposta da sua boca, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!”

    Éramos crianças, fomos adolescentes, passamos pela vida adulta e hoje somos resultados do tempo que ocupamos e como ocupamos do tempo em nosso turno enquanto vida. Porém, infelizmente, ainda existem e sempre existirá pessoas que reclamam da vida, reclamam do tempo e querem impor suas vontades à força, eis o espírito da violência, da ignorância. Porém, eu, Nilo Deyson, como Filósofo penso que o tempo coloca cada um no seu lugar...Cada rei ou rainha no seu trono cada palhaço no seu circo.

    Inevitavelmente ficaremos velhos, frágeis, sim, fracos de vitalidade na vida idosa. Entretanto, deve-se respeitar sua própria existência, sua trajetória de vida, afinal, o tempo é justo e dará a vida que plantamos, seja com conforto na vida idosa ou não, seremos sempre os responsáveis direto pelos nossos resultados e isso é intransferível. Portanto, tenha uma vida que ame ter. O amor faz passar o tempo; o tempo faz companhia ao amor. Elege, pois, para si, aquilo que amas, deixe que ela te mate, viva por ela e por ela morra.

    O tempo dizem que é cruel com a vida, pois o tempo mate, envelhece, toma de nós. Seria bom se cada um olhasse o ciclo da vida, tivessem a sensibilidade de entender o tempo das coisas no universo para terem uma vida com leveza e realizações dentro do espaço de cada aceitação momentânea da vida. Veja, tudo é simplesmente maravilhoso, pois o Grande Arquiteto do Universo foi incrível na criação de todos os universos, todas as coisas; inclusive no tempo.

    Faça do seu tempo um momento único. Ocupa-se de evoluir como ser humano. A única coisa que não pode ser resposta, não volta, nos aprisiona e controla é o tempo. Você tem o controle disso, você possui livre arbítrio sobre ele, use-o.

    Não deixe o tempo te escapar de viver a vida. Tenha uma vida interessante. Faça o tempo trabalhar para você utilizando dele para não ter uma existência medíocre no vazio existencial. Quando você mata o tempo você não se torna assassino, você se torna suicida.

    Não se preocupe com o tempo da velhice, não se sinta triste por não ter aquele corpo do passado, você é especial, você é uma pessoa incrível e tenha orgulho de sua trajetória. Tudo passa, inevitavelmente perderemos pessoas amadas, perderemos amigos, amores, paixões...Sim, com o tempo perderemos aquela paixão aflorada, seremos ao decorrer do tempo pessoas maduras que pensam com maior precisão suas tomadas de decisão. Talvez nunca estejamos prontos por inteiro, pois o tempo é nosso professor e teremos muito a aprender ao longo da vida. Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer. Então, tenha propósito de vida, deixe sua marca, seu legado pela passagem da vida. Quero que o mundo seja diferente, com amor e compreensão, e acho que você pode fazer sua parte melhorando sua versão como ser humano.

    Faça com amor, pois amor não é medido em tempo, mas em momentos, logo você neste momento, no espaço transitório deste tempo pode fazer com amor tudo que for fazer com seu tempo. Cuide de sua saúde mental, física e espiritual. Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos passando e o nosso objetivo é observar, crescer em amar a vida e ao nosso próximo, depois voltamos para cada eterna em outra esfera do universo. Com o tempo e paciência, a folha da amoreira se transforma num vestido de seda.

    “ O tempo passado é mestre do presente e do porvir, pois aprendeu à dar adeus à cada ciclo que precisa terminar, que precisa partir e dá lugar à evolução do ser que observa e sente, pois somos parte de alguma coisa maior do que nós.”

    Por Nilo Deyson

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também