• testando

    Antes de morrer, idoso construiu o próprio túmulo e deixou instruções para enterro

    2078 Jornal A Bigorna 03/03/2024 21:00:00

    Um ditado popular diz: "é melhor prevenir do que remediar". Quem levou isso muito a sério foi um morador de Paranapanema, no interior de São Paulo, que construiu o próprio túmulo. Antes de morrer vítima de homicídio, Darci Seawright deixou instruções à família de como gostaria de ser enterrado.

    A família do precavido agricultor contou que ele não desejava "dar trabalho" quando morresse, portanto, planejou a construção do próprio jazigo em 2010. Após concluir a obra, cuidava do local diariamente, até o dia em que foi morto, em 30 de janeiro.

    Ele também deixou instruções detalhadas aos entes queridos sobre como gostaria de ser enterrado, entre as exigências estavam: não ter o bigode cortado, vestido com as roupas indicadas e o chapéu preto sobreposto no caixão.

    Darci escolheu o modelo do caixão, da urna e ainda a foto que seria colocada em sua lápide. Conforme a família, não foi necessário se preocupar com nada durante o sepultamento, pois o fazendeiro havia preparado tudo.

    "Meu tio Darci sempre foi muito zeloso e precavido quanto à sua partida. Nós da família respeitamos todas as vontades dele, mesmo nesse momento de extrema dor e sofrimento que nós tivemos a triste notícia de sua morte", relata a sobrinha de Darci, Aline Siqueira.

    Vítima de homicídio

    Darci foi morto a tiros na propriedade rural dele, que fica às margens da Avenida Prefeito José Gil Plens, na região da Ilha do Sol, em Paranapanema, no dia 30 de janeiro.

    Após o crime, a corrente de ouro maciça de Sr. Darci, que segundo a família, foi avaliada semanas antes em R$120 mil, foi roubada.

    Um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado na delegacia do município. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os envolvidos. Ainda segundo a corporação, aparentemente a morte de Darci foi uma execução, pois nada além da corrente foi lavado.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também