
Obras paradas realizadas com o dinheiro público que é investido no Turismo, Avaré tem inúmeras obras que já apresentam falhas estruturais devido ao abandono.
Obra terminada como o restaurante panorâmico está com as portas fechadas. Por fora a estrutura já começa a amargar o furor do tempo e o abandono. Nenhum governo consegue terceirizar a obra. Nesta semana a atual administração municipal tentará mais uma vez se ‘livrar’ do restaurante abrindo concorrência pública para a exploração.
Se houver interessados, o que não vem ocorrendo, quem sabe a obra possa vir dar mais ‘vida’ ao antigo cartão postal, o Camping possui área de 48.000 m2 e com 1 Km de praia. Inaugurado pelo ex-prefeito Fernando Pimentel, no ano de 1970, o cartão fulgural que antes atraía milhares de turistas, hoje é um local abandonado.
Costa Azul
Por outro lado, o tão propalado ‘calçadão do Costa Azul’ também está com as obras paradas. Somente a ciclovia foi terminada com êxito. Outras partes do projeto estão virando locais para andarilhos dormirem.
As obras paradas no Costa Azul são banheiros, a lanchonete 2 e Posto de observação dos Bombeiros.
Uma placa indica que o local passa por revitalização, porém, como revitalizar uma obra que sequer foi terminada?
Quem percorre o Costa Azul também se depara com a falta de estrutura. O local, antes extremamente movimentado, se tornou mais um local abandonado, apenas com casas que estão disponibilizadas para temporadas aos turistas, porque turismo mesmo em Avaré está andando para trás.