
A base de vereadores que apoia Joselyr B. C. Silvestre (PTB) não vem se mostrando contente com o prefeito, e algumas de suas atitudes, além de não demonstrar boa-vontade em algumas situações pertinentes entre sua base e governo.
Uma fonte ligada aos vereadores que apoiam Silvestre disse que o clima não é dos mais salutares, e, que, pelo menos dois deles estão descontentes.
Outro fato vem sendo notado explicitamente observado até mesmo que o prefeito sequer citou o nome dos democratas na inauguração da Creche do Bairro Camargo, verbas estas, que segundo a fonte foi adquirida através de um deputado do próprio DEM.
Sem maioria na Câmara e perdendo espaço político com o desgaste de sua imagem, Silvestre, poderá enfrentar um mini-rebelião entre os ‘seus’, o que mostraria ainda mais seu fraca capacidade em saber articular-se politicamente.
Se tais vereadores realmente deixassem de apoiá-lo, e se tornarem ‘independentes’ o atual prefeito terá ainda mais ‘dor de cabeça’, já que conta com pouca bancada que defenda seus projetos na Câmara, além de um governo pouco atuante.
A movimentação para as eleições do próximo ano já estão em curso, e isso mostra que a atual gestão vive um ‘marasmo’ político, ao ponto de que mesmo sem secretário de Comunicação, continua sendo uma administração vazia.
Aos poucos se esfarelando, e jogando secretários que antes de arrogavam os administradores de Avaré, escanteando-os para secretarias sem expressão, mostra mais um pouco da letargia do prefeito que, deve pensar que seu mandato será eterno.
Avaré vive numa ‘escuridão’ administrativa, se perder a reeleição, o prefeito poderia ao menos apagar a luz ao sair do local que está, que pensa que sabe ser administrador, mas não sabe que não sabe.