
Na noite do dia 05 de janeiro de 2017, uma ocorrência de gravidade ocorreu em Avaré, quando o SAMU atendeu a um chamado de emergência pela Rua Lineu Prestesna qual a solicitante dizia que seu filho estava tendo um surto psicótico.
Os profissionais do Resgate depararam-se com uma situação perigosa e pediram o apoio da polícia militar.
Segundo a PM, quando os policiais estavam indo atender o pedido, houve uma reiteração informando que o mesmo estaria armado e trancado em um dos quartos da residência.
No local, a PM foi recebida pela mãe do indivíduo, confirmando todos os fatos, sendo que, de imediato foi feito o cerco, e, deste modo, realizado o contato com o homem (que não teve o nome divulgado).
Ainda segundo a PM, através de uma janela do cômodo em que estava o indivíduo, os policiais notaram que ele havia empunhado uma espingarda calibre 24 tentando municiá-la.
Diante do iminente perigo e risco de via a todos e ao próprio homem, foi realizado uma invasão tática, com uso de escudo balístico, pela equipe de Força Tática, tendo assim, êxito em desarmá-lo, bem como contê-lo, e ainda usado dos meios necessários de força moderada e uso de algemas, devido a agressividade do homem, que logo após foi encaminhado ao P.S de Avaré, onde foi medicado.
Residência
Ainda na residência foram localizadas 4 armas, munições de diversos calibres, punhais e acessórios.
A mãe do indivíduo declarou que nada sabia sobre as armas ou qualquer outra informação.
As armas apreendidas foram levadas à Polícia Civil, que fez a apreensão do armamento. A polícia civil deverá investigar o caso.