
A política não deveria se tornar profissão, ou melhor, quem quer atuar em prol da população deveria ter ao menos a consciência de que política não é profissão. Mas Julio César Theodoro, o popular Tucão, não pensa assim.
Ele ingressou há meses exigindo que a prefeitura de Avaré pagasse 13º salário e férias de todo tempo em que esteve como vereador. Ele quer receber mais de 80 mil reais do dinheiro público, que acredita ser seu direto.
O pedido foi parar na 2ª Vara Cível de Avaré, e a Justiça em 1ª Instância não concordou com o pedido em sentença proferida no começo do mês de Maio.
Apesar de toda a cidade estar à beira de um ‘caos econômico’ Tucão não pensa assim, e recorreu da decisão.
A Justiça negou o pedido de 84.478,83 mil reais ao ex-vereador ao exarar sentença dispondo que não existe lei que reconheça o direito do ex-vereador sobre seu pedido.
Além de ter o pedido negado, o ex-vereador também teve o auxílio de justiça gratuita negado.
Ao que parece, o ex-vereador está voraz em tentar de todos os modos angariar um direito que a própria Justiça diz ser inexistente. Enquanto o povo trabalha arduamente, e hoje, principalmente se encontra em situação delicada, Tucão quer o dinheiro do povo, nem que para isso tenha que ir até as mais altas esferas da Justiça.
A conta, se ele obtiver sucesso será paga pelo povo de Avaré.