
Circula pelas redes sociais uma convocação para que amanhã, dia 22, às 11 horas, haja um protesto “pacífico e sem fins políticos” defronte ao Paço Municipal.
Essa mesma convocação ainda diz que é preciso fazer com que o comércio e as indústrias voltem a funcionar na cidade, para que empregos sejam salvos.
Embora não se saiba quem são os líderes do movimento, o final da convocação traz a seguinte mensagem: “MUITO IMPORTANTE: Não se esqueça dos cuidados necessários como: estar de máscara, manter a distância mínima de 1 metro um dos outros e não ser do grupo de risco! Vamos à luta consciente e respeitando as recomendações do Ministério da Saúde!!”
Notoriamente o objetivo dos organizadores é pressionar o Prefeito Joselyr Benedito Costa Silvestre (PTB, a determinar o fim da quarentena e o consequente retorno normal das atividades comerciais no Município.
Tanto Roslindo Wilson Machado e Jô Silvestre alegam que a cidade não tem condições necessárias para a abertura, entretanto, sem citar detalhes.
Para amanhã, 22, está prevista a divulgação das regras para abrandamento da quarentena, por parte do Governador João Doria (PSDB). Pelo que se sabe até o momento, isso aconteceria a partir do dia 11 de maio, e seria gradual, com início pelo interior do Estado.
Texto de José Renato Fusco, para o Jornal A Bigorna.