
Avaré já tem cerca de 52 dos 1.081 profissionais da saúde da cidade foram afastados pela prefeitura no início da pandemia de coronavírus. O número corresponde a quase 5% dos funcionários.
Segunda a Secretaria municipal de Saúde, o número de profissionais afastados também conta com trabalhadores que pertencem ao grupo de risco, com mais de 60 anos ou possuem alguma doença crônica.
De acordo com a prefeitura, um dos profissionais afastados é uma psicóloga de 23 anos que trabalha no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e testou positivo para Covid-19.
A Pasta informou que a psicóloga teria viajado no feriado de Páscoa para Marília (SP), onde contraiu a doença. Quando voltou a Avaré foi afastada por apresentar sintomas semelhantes do novo coronavírus.
A prefeitura disse que a funcionária está em isolamento social na casa dela e que não foi realizado nenhum tipo de atendimento ao público. Além dela, nenhum outro funcionário do Centro de Atenção Psicossocial apresentou sintomas da doença.
Em Avaré são 11 casos confirmados de Covid-19 e a cidade ainda aguarda os resultados de 18 casos suspeitos da doença.(DaTVTem)